Sendo assim porque não dotá-los de maior competência em estrada, maior capacidade dinâmica, com prestações de respeito juntamente com um aspecto mais desportivo e ao mesmo tempo diferente?
Mas vamos ao que realmente interessa: São 4 os motores disponíveis: três deles de seis cilindros em linha com 3,0 litros, já conhecidas de outros modelos da marca: 30i a gasolina de 306 cv; 30d de 235 cv; e 35d de 286 cv.
A novidade, aqui, é o motor 4.4-V8 que anima a versão 50i, um biturbo de injecção directa com algumas características inéditas, capaz de oferecer 407 cv e um binário máximo de 600 Nm, disponível de forma constante entre as 1750 e as 4500 rpm.
Claro que em Portugal, país onde as pessoas adoram os diesel, as versões 30d e 35d serão previsivelmente, mais vendidas que as restantes. A caixa de velocidades é uma automática comum, de 6 velocidades, com patilhas no volante, de série em todas as versões.
Promete ser o SUV mais competente a nível dinâmico construído até hoje. Quem já o conduziu confirma isso mesmo. De qualquer forma, aguardamos para ver qual a reacção do mercado a esta proposta arrojada da BMW.
Ou seja, resultado final não é consensual. No entanto, é suficientemente diferente das restantes propostas já existentes para não deixar ninguém indiferente. Tem um look dinâmico, agressivo e imponente. Se é bonito? Com certeza que dependerá dos gostos de cada um, mas eu (e pelo que li também milhares de cibernautas) não sou propriamente o fã nº1.
Com certeza que se no capot estivesse um símbolo de uma marca japonesa ou coreana muito pouca gente seria... mas esta é a mesma história de sempre, não é?
http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/x6/x6/2007/experience/phase_1/experience.html
E como este BMW parece bem espaçoso aqui fica uma sugestão de Comissário para aproveitar bem o espaço...
http://www.car-sex-positions.com/Divirtam-se e... não se magoem.
Até para a semana,
Luís Carvalho.
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