Gasóleo, 1,416 €…
Preço do petróleo atinge novo máximo histórico…
Bens de primeira necessidade são dos mais caros da Europa…
São estas algumas das citações da imprensa sobre o cantinho à beira mar plantado que se têm escutado nos últimos dias. Nada melhor do que a comunicação social para levar os ventos de desespero às janelas dos portugueses. Também é certo: o português é fácil de influenciar pelo que uma ligeira brisa é o suficiente para o fazer mudar de ideias. Mas em que contexto está um COMISSÁRIO a falar deste assunto? É que aqui há uns tempos ouvi uns “senhores” a defender a integração do nosso país no país vizinho. Isto porque lá os salários são melhores, as condições de vida também o são e, o gasóleo é mais barato e um sem número de outras coisas que o leitor certamente já imaginou.
Pois é, é para não nos vendermos pelo materialismo que vos proponho a leitura deste livro. D. Afonso Henriques de José Mattoso retrata a figura verídica do nosso primeiro Rei que, em virtude das suas múltiplas conquistas ao longo de mais de quarenta anos, foi cognominado O Conquistador ou O Fundador ou O Grande.
É para que não percamos o sentido da nossa identidade como Portugueses que apelo ao vosso sentido nacionalista para a leitura deste livro. Fácil é morrer; difícil é combater…
por COMISSÁRIO Carlos Branco
1 comentário:
Mudamos de cenário??? Como?
Eu logo vi.
Só podia ser Teatro...AMADOR!!!
Enviar um comentário