segunda-feira, 14 de julho de 2008

Vertu e o Edu

Boa noite!


Desde já desculpem o ligeiro atraso. Esta semana dou-vos a conhecer uma marca de telemóveis quase desconhecida neste país.


Nunca ouviram falar? É normal, pois esta Marca de origem inglesa não vende para Portugal. E porquê? Provavelmente porque ninguém neste humilde(!) país está disposto a oferecer 4000 euros por um exemplar (e preço é o do modelo Ascent, o mais fraquinho...). Podemos dizer que esta marca está para a indústria de telecomunicações como a Rolex para a dos relógios.


E o que tem estes ferraris do mundo telecomunicável de único, para justificar o preço?..

Para responder a estas e outras questões enviamos o SubComissário Sweeney Edu a terras de Sua Majestade (já que ele vai lá todos os fins-de-semana buscar faqueiros de prata) para conversar com Alberto Torres (CEO da Vertu). Eis um excerto da conversa:


«Edu - Ó Berto, diz-me lá: que telemóvel é esse que tens no bolso?


Alberto Torres - Ex. Subcomissário, é apenas um nokiazito...


Edu - Ó meu fdp, tu não mandas nesta m'«'a toda? Tás a gozar comigo? Queres que te afiambre?Queres-me dizer que não tens um Vertu de bidões de euros?


Alberto Torres - É verdade, Sr., é o meu nokia 2100 a cores... não sabia que quem manda em nós é a Nokia?


Edu - Que lindo... E para que é o outro nokia que tens na mão?


Alberto Torres - É para meter uns diamantes e uma peles de escroto de andorinha para torná-lo um Vertu e vendê-lo ao presidente do Aphodajão... por uns miseros 10 mil euros. O negócio está fraco...

Edu - Está fraco ... é como o negócio das carnes. Olhe mas diz-me lá: estes maquinões fazem mais que os outros telemóveis? Tipo trinchar ou cortar fiambre?

Alberto Torres - Bem, na realidade, não fazem nada de mais. Não têm wi-fi, bluetooth, nada. mas têm um botão para ligar a uma operadora da Vertu, se quiserdes comprar bilhetes para espectaculos ou apenas roupa da Louis Vuitton...

Edu - Então quer dizer que é um telemóvel para mulheres...

Alberto Torres - ... ricas. Exacto.

Edu - OK. Muito obrigado, mas agora tenho que ir apanhar o avião para Portugal.

Alberto Torres - Não se preocupe, este Vertu tem acesso ao localizador de voos das companhias aereas e está a dizer-me que o seu voo para Celeirós está atrasado 2 horas.

Edu - Então, se calhar, ainda levo mais uns bifes para casa. Anda cá...»

Bem, por hoje é tudo. Espero que tenham gostado desta pequena introdução à marca Vertu.
(Apesar de ter sido uma brincadeira minha, todos os dados utilizados são factos.)

Bem haja e até para a semana.

Por Comissário Esteves-Coutinho

Sem comentários: