segunda-feira, 7 de julho de 2008

Espetada de Tamboril com Ananás


Esta semana queria só deixar um abraço para o nosso caro Comissário Carlos Branco que se encontra em Groningen a propagar a palavra e a ensinar uma data de coisas! Fica aqui uma receita saborosa para estes dias quentes.

Espetada de tamboril com ananás à Comissário

-1 colher (sopa) de azeite
-50 g de bacon
-1 cebola
-1 ananás
-1 kg de lombo de tamboril
-Sal, pimenta e óleo q.b.
-1 colher (sopa) de farinha maizena
-2 colheres (sopa) de tomate pelado picado
-1 colher (sopa) de polpa de tomate
-2 dl de caldo de marisco
-200 g de cenoura pequena



Cortar o tamboril aos pedacinhos e envolver em tirinhas de bacon. Cortar o ananás em fatias médias. Colocar o tamboril e o ananás em espetos alternadamente. Temperar a gosto pincelando com óleo. Levar a grelhar. Picar a cebola e refogar no azeite. À parte levar o caldo de marisco ao lume, juntar o tomate e a farinha maizena dissolvida num pouco de água. Mexer até engrossar e verter este molho sobre as espetadas.


Um grande abraço e muita saúde!


por Comissário Bruno Direito dos Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

Bruninho já fiz a tua receita e tive d dar a comer aos cães, mas nel eles quiserem...

Faz mase receitas de comissário tipo Torresmos.

São estes os famosos comissários???

Abrazo

Anónimo disse...

QUE RAIO DE MUSA ÉS TU QUE NEM SABES ESCREVER?!

Anónimo disse...

Bruno, nunca provei a tua sugestão... Mas desafio-te a convidares-me para um jantar calmo em que um dos pratos é espetada de tamboril com ananás feita por ti ;-) Aceitas o desafio?


Quero dizer-te só mais uma coisa: eu não tenho nada a ver com os outros comentários anónimos que fazem para gozar contigo (e comigo). Eu só não me identifico porque não sei como reagirias se soubesses que sou eu a tua admiradora. Apenas te digo que nos conhecemos!

beijinho da tua admiradora

Anónimo disse...

ja visitei o museu da imagem

nao vale a pena

e so arte chinesa

Anónimo disse...

ai eu e k te espetava! e dps deitava akele cremezinho k tu tanto gostas, so pa fazer de molho!

beijos**

Anónimo disse...

Bruno, será que podias responder à minha pergunta? :-)

beijinho da tua admiradora

Anónimo disse...

Ai Bruninho...
Se n tivesses uma namorada, era eu k casava ctg... Amei..
Sou tudo k voce sonha...
sou brasileira,bumbum guloso, peludinha, levo-te ao céu apenas por 20 bjinhos

Beijo pra voce gato